Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

Banda “Eterna” se reencontra no palco do Troféu Louvemos o Senhor

Durante a noite de premiação da 9ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, a banda de heavy metal católica, “Eterna”, se reuniu novamente após uma pausa de três anos. A apresentação da banda animou a todos presentes no evento.

Paulo Frade, 47 anos, guitarrista da banda, conta que é muito importante estarem na premiação do Troféu Louvemos o Senhor: “Foi um ‘revival’! Estivemos aqui há 16 anos num evento que teve e estamos há quase dois anos ensaiando essa volta que aconteceu hoje. A banda passou por várias mudanças, mas agora reencontramos a formação original que sou eu, o Alexandre e o Danilo.”

Sobre a premiação, o guitarrista diz que sempre vem ao Troféu Louvemos o Senhor e que o evento está cada vez melhor. “Minha família e a banda gostamos demais, cada ano que passa nos surpreendem mais, está muito ungido”, conta.

Reveja a apresentação da Banda:


Sobre a Banda Eterna

A banda de Heavy Metal Católica formada em meados de 1995, nomeada como Refúgio, pertencente a Comunidade Casa Esperança e Vida, foi inicialmente formada por Rita Frade, Vera Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Maurício Cailet. Em 1996, a banda refúgio lançou seu primeiro e único trabalho que foi uma fita cassete denominada “Alguém Fundamental”. Com este lançamento o trabalho musical que se desenvolvia dentro da CCEV começou a ser divulgado e conhecido na Igreja Católica.

Ainda em 1996, aconteceram algumas mudanças de formação na banda Refúgio que logo passou a ser um power-trio com Paulo Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Danilo Lopes. Após a ideia e a sugestão pela troca de nome feita pelo Danilo, a banda passou a se chamar Eterna e lançou em março de 1997 o seu primeiro CD intitulado de Shema Israel pelo selo católico CODIMUC. Com este primeiro CD excursionou por diversas cidades do Brasil tendo participado de vários eventos. (Com informações do site oficial.)

Victória Capelatto Andreoli, da Redação RS21