Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

Mérito Especial 2017: Renovação Carismática Católica

Estatueta Troféu Louvemos o Senhor (imagem ilustrativa)

Estatueta Troféu Louvemos o Senhor (imagem ilustrativa)

O Troféu Louvemos o Senhor irá homenagear, por meio do Mérito Especial, a Renovação Carismática Católica, por fomentar e despertar talentos na história da música e evangelização nestes 50 anos de história celebrados em 2017.

A Renovação Carismática Católica (RCC) ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquese, em Pitsburg, nos EUA.

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus pela força do Espírito Santo e Seus dons, a fim de que todos se tornem discípulos de Jesus Cristo.

 

50 anos da Renovação Carismática Católica

No dia 17 de fevereiro de 1967, um grupo de jovens nos Estados Unidos descobriu que os dons do Espírito Santo e a experiência de Pentecostes descrita no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, podem ser vividos nos dias atuais. Então, seguindo a inspiração da Sagrada escritura, eles rezaram uns pelos outros pedindo uma nova efusão do Espírito Santo.

E aconteceu!

Todos experimentaram aquilo que está escrito no livro dos Atos dos Apóstolos: um novo gosto pela oração, um novo ardor missionário, oração em línguas, dons carismáticos, uma alegria indescritível e uma fé que lhes dava a certeza da presença de Deus.

Este fogo se espalhou rapidamente pela Igreja, a partir daquela pequena capela da Universidade de Duquese, em Pitsburg, nos EUA. Assim nasceu a Renovação Carismática Católica.

Hoje, essa experiência maravilhosa do Batismo no Espírito Santo se espalhou por todo o mundo e já atingiu mais de 150 milhões de católicos.

Pe. Eduardo Dougherty, sj pioneiro da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil, por inspiração do Espírito Santo, fundou a Associação do Senhor Jesus e a Rede Século 21 – responsáveis pela organização do Troféu Louvemos o Senhor. Hoje, por meio da televisão, revista, cursos e internet, leva a Boa Notícia para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

“Deus me usou para trazer a Renovação Carismática Católica para o Brasil”, testemunha Pe. Eduardo.

 

O Prêmio

O Troféu Louvemos o Senhor é realizado pela Associação do Senhor Jesus (ASJ). Desde 2009, busca premiar e valorizar o trabalho daqueles que evangelizam por meio da música.

A cada ano, o maior Prêmio Nacional da Música católica homenageia os cantores, compositores, produtores técnicos e musicais em diversas categorias em um grande show de fé, música e oração.

E claro, com grande produção artística e presença marcante dos cantores católicos e do público, fã da música católica.

 

Fabiano Fachini
Assessoria de Imprensa