Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

O Prêmio

Troféu Louvemos o Senhor: a música católica em destaque!

Nos últimos anos a música católica por meio dos seus compositores, cantores e músicos tem saído de dentro das igrejas e ido ao encontro do povo nos meios seculares, mostrando toda a riqueza da cultura, liturgia e o jeito do cristão viver a sua Fé.

“O Troféu Louvemos o Senhor surgiu com a finalidade de premiar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão da igreja católica. Artistas que praticam este ofício com excelência e tem se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade”, conta o idealizador do Troféu, Ricardo Mari.

Nestas oito edições do prêmio (2009 a 2016), o Troféu Louvemos o Senhor, da Associação do Senhor Jesus (ASJ), passou a marca de mil inscrições de artistas e projetos. A cada edição do evento, são premiados em média 80 artistas em mais de 25 categorias.

“Nossa intenção é premiar o artista, cantor, músico, compositor, que tem se empenhado em produzir arte musical de qualidade, para evangelizar e animar a igreja dentro dos novos desafios de comunicação da boa nova do Nosso Senhor Jesus Cristo”, aponta o Diretor Musical e Artístico do evento João Mourão.

Além de cantores consagrados e bandas independentes, o Troféu Louvemos o Senhor premia a música católica produzida no formato DVD, com destaque para os criadores dos projetos gráficos das capas e embalagens de CD´s e DVD´s. Outro destaque do Troféu é a premiação da Personalidade Artística do Ano e a homenagem de Mérito Especial – Prêmio por uma vida de realizações.

Com isso, a Associação do Senhor Jesus e toda organização do evento tem, cada vez mais, a responsabilidade em produzir e zelar pela qualidade deste prêmio nacional e mantê-lo no mais alto nível artístico.

A Associação do Senhor Jesus pretende recepcionar nos estúdios os cantores, músicos, compositores e artistas gráficos que tem dignificado este doce ofício de louvar e amar a Deus, por meio da música.

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta