Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

Press Kit Troféu Louvemos o Senhor 2018

Neste Press Kit você terá informações gerais e curiosidades sobre a história do Troféu Louvemos o Senhor, o maior Prêmio Nacional da Música Católica que celebra 10 anos.

 

A Premiação…

Nestas dez edições, o Troféu Louvemos o Senhor – Prêmio Nacional da Música Católica (2009 a 2018), realizado pela Associação do Senhor Jesus (ASJ), passou a marca de mil inscrições de artistas e projetos. A cada edição do evento, são premiados em média 80 artistas em mais de 25 categorias (esta quantidade de categoria muda a cada ano, dependendo da inscrição). Neste ano de 2018 foram abertas 32 categorias de premiação, e premiadas 28 categorias.

 

Alcance e transmissão…

Nos últimos anos, a música católica por meio dos seus compositores, cantores e músicos tem saído de dentro das igrejas e ido ao encontro do povo nos meios seculares, mostrando toda a riqueza da cultura, liturgia e o jeito do cristão viver a sua Fé.

Transmitido por meio de um pool de emissoras de TV, o Troféu Louvemos o Senhor chega nas 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras.

Todo o país recebe o sinal do maior Prêmio Nacional da Música Católica ao vivo.

 

União das TVs e Rádios…

Com sinal gerado pela Rede Século 21, o Troféu Louvemos o Senhor foi transmitido também pela Rede Século, TV Aparecida, TV Canção Nova, Fundação Nazaré de Comunicação, Rede Evangelizar, TV Imaculada Conceição, TV Horizonte, TV Claret, TV Kefas e TV Tubá.

Esta premiação marca a comunhão dos veículos de comunicação católicos do país.

 

Na internet…

O Troféu Louvemos o Senhor está na internet com um site – que reúne todas as informações e atualizações do Prêmio – e perfis oficiais nas mídias sociais.

O site do Troféu Louvemos o Senhor realiza, todos os anos, a transmissão ao vivo da noite de premiação, no www.trofeulouvemos.com, além de toda cobertura em tempo real da premiação com fotos, vídeos e notícias nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter.

 

Mérito Especial…

Todos os anos, o Troféu Louvemos o Senhor realiza a homenagem do “Mérito Especial – Prêmio por uma vida inteira de realizações”. Este prêmio é para o artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica. Já foram homenageados: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014); Tia Lolita (2015); Pe. José Weber, SDV (2016); Renovação Carismática Católica (2017); Reginaldo Veloso (2018).

 

 

Votação Popular em 2018…

Os fãs da música católica também participarão do Prêmio votando em seus artistas preferidos entre os dias 21 de maio e 10 de junho. As nove categorias de voto popular são: Música do Ano, Cantor Solo, Cantora Solo, Artista do Ano, Guitarrista do Ano, Baixista do Ano, Tecladista do Ano, Baterista do Ano, Cantor de Banda do Ano.

 

Categorias de premiação 2018…

A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor disponibilizou 32 categorias para a 10ª Edição. No entanto, serão premiadas 28 categorias (as categorias de Álbum Infantil do Ano, Álbum Instrumental, DVD Independente do Ano, e Cantora de Banda não tiveram quórum suficiente conforme orienta o regulamento).

No total, são nove (9) categorias de Voto Popular, uma (1) de voto exclusivo da Comissão Organizadora (Mérito Especial) e 18 de Voto dos Jurados.

 

Divisão das categorias por grupos de votação em 2018…

As categorias estão divididas em três grupos de “votação”: Comissão de Jurados (18 categorias), Voto Popular (9 categorias) e Comissão Organizadora (1 categoria).

 

Divisão das categorias de premiação em 2018…

Artístico

Gênero musical

Especial

Litúrgico

Técnico CD

Vídeo

Geral

Instrumental

Histórico

 

Artistas Indicados ao Troféu Louvemos o Senhor em 2018…

Os nomes estão disponíveis no www.trofeulouvemos.com/indicados.

 

Revelação dos artistas premiados em 2017

Os premiados das categorias dos campos Técnicos e Instrumentais serão conhecidos dia 12 de junho.

Os premiados das categorias artísticas serão revelados dia 20 de junho, durante o grande show de premiação do Troféu Louvemos o Senhor.

 

Curiosidades na história do Troféu Louvemos o Senhor…

 

2009

Início do Troféu Louvemos o Senhor

 

2011

A partir de 2011 o número de jurados aumentou. De sete passou para 16 jurados. Esse crescimento possibilitou que cada categoria tivesse a avaliação de três jurados. E estes não podem avaliar mais de três categorias;

 

2012

Criação das categorias técnicas, premiação das pessoas que trabalham nos bastidores da gravação. Com a criação, foram incluídas mais de dez categorias que valorizaram o trabalho desses artistas;

 

2013

A partir de 2013, o show da premiação passou a se inspirar nos grandes eventos, como a noite da entrega do Oscar e Grammy;

 

2014

Em 2014 foi incluída a categoria DVD e teve início as Inscrições Online pelo www.trofeulouvemos.com;

 

2015

Em 2015 foi incluída a categoria Clipe do Ano;

 

2016

O Troféu passou a premiar apenas os músicos participantes de bandas católicas (conforme destaca o regulamento);

 

2017

Em 2017 foi incluída a categoria EP;

 

2018

Celebração dos 10 anos de história.

 

 

 

Assessoria de Imprensa, Fabiano Fachini