40 anos de sacerdócio e música – Hoje, cantamos o que vivemos
Pe. Antônio Maria já chegou na Assiociação do Senhor Jesus. Ele terá uma participação especial no Troféu Louvemos o Senhor.
No dia 25 de setembro deste ano, Pe. Antônio Maria completa 40 anos de sacerdócio e também como cantor. Ele lembra que pouco antes de sua ordenação, precisou abrir da música em prol da evangelização e de sua vida como sacerdote. Porém, Deus tem sua surpresas para aqueles que o servem com amor. Após a celebração de sua ordenação, o bispo pediu para que ele cantasse para as pessoas na igreja. E de lá para cá ele não parou mais.
“Há quarenta anos, os cantores eram muito tímidos e recebíamos muitas críticas, até mesmo de dentro da Igreja. Basta imaginar uma bateria e uma guitarra animando uma missa. Muita gente não aceitava. Estávamos acostumados com aqueles órgãos antigos”, analisa.
Mas a música católica, religiosa, teve um grande progresso. “Hoje não ficamos devendo nada para a música em geral. Hoje, a nossa música é mais polida, é fruto da vida, cantamos o que vivemos. As letras são profundas e nos levam a um encontro com Deus”, conclui Pe. Antônio Maria.
Cássio Abreu
Conteúdo Online