Banda Rosa de Saron atribui aos fãs o recorde de prêmios

Baixista e compositor do Rosa de Saron, Rogério Feltrin
Durante a 6ª edição do Troféu Louvemos o Senhor a banda Rosa de Saron superou todas as expectativas recebendo sete prêmios, somando um total de dezenove estatuetas ao longo de todas as edições da premiação. Sendo assim, a banda mais premiada da história do Troféu Louvemos.
Nesse ano, a banda foi vencedora nas categorias Melhor Gravação de DVD (Latitude Longitude), Melhor Baixista (Rogério Feltrin), Melhor Guitarrista (Eduardo Faro), Melhor Baterista (Wellington Greve), Melhor DVD do Ano (com Latitude Longitude), Melhor Cantor de Banda (Guilherme de Sá) e Melhor Música do Ano, com a canção “Aurora”. O baixista e compositor, Rogério Feltrin, ressaltou que os prêmios conquistados são um reconhecimento em vários sentidos para o grupo. “Primeiro que é uma motivação, um incentivo, uma forma de reconhecimento para nós. Além disso, ajuda a trazer credibilidade à banda”, revela Feltrin. Ele também destaca que receber tantos prêmios é ajuda a chamar a atenção do público e da mídia.
A canção vencedora com prêmio de Melhor Música do Ano, Aurora, foi criada como uma versão para o hino da Jornada Mundial da Juventude 2013. A música escolhida através do Voto Popular não está em nenhum dos discos da banda, o que trouxe uma surpresa para os integrantes. “Aurora” é fruto de um trabalho de muita dedicação, como explica o baixista. “Nós ficamos muito feliz em receber esse prêmio, porque produzimos ela com muito amor e muita dedicação. Ficamos felizes que ela alcançou essa importância para as pessoas”, disse.
No último mês, a banda Rosa de Saron lançou o seu novo álbum, “Cartas ao Remetente”. A produção desse projeto foi realizada em duas etapas e o intervalo de quase um mês durante as gravações fez com que o resultado final tivesse um diferencial. “ Nós conseguimos reavaliar o que já estava produzido e estudar melhor o que seria apresentado”, ressalta Feltrin.
Além de um amadurecimento em relação a obra, o novo CD traz canções mais emotivas e sentimentais, falando de dilemas que podem ser facilmente identificados na vida de todos. O clipe da música “Cartas ao Remetente” já está disponível no canal do YouTube da banda e em uma semana atingiu mais de 300 mil visualizações.
A banda, que completa 26 anos de carreira e participa desde a primeira edição (2009) do Troféu Louvemos o Senhor, teve início independente e revela que ainda há muito o que crescer no cenário da música popular. Além disso, Rogério Feltrin também destaca a importância de se ter uma premiação para valorizar a música católica. “Eu vejo um esforço para melhorar a cada ano e o Troféu é uma iniciativa muito bem intencionada e bacana”, disse ele.
Para concluir, o baixista deixa um grande agradecimento aos fãs, já que dos sete prêmios, seis foram conquistados através do voto popular. ” É muito bom saber que nossos fãs confiam no nosso trabalho”,
A partir de julho a banda inicia a turnê com o novo álbum “Cartas ao Remetente”. A agenda de shows está disponível no site da Rosa de Saron.
Por Milena Andrade