Confira os melhores momentos da 7ª edição do Troféu Louvemos o Senhor

(Foto: Má Âmbar)
Na noite de ontem (27), todo o Brasil pode apreciar mais uma edição da maior premiação nacional da música católica, o Troféu Louvemos o Senhor. Na 7ª Edição do evento que prestigia os músicos católicos, a premiação foi transmitida para todo o país por meio do sinal gerado pela Rede Século 21. Ao todo, 12 emissoras de televisão e mais de 250 rádios de inspiração católica participaram dessa grande noite de louvor.
A 7ª edição do Troféu Louvemos o Senhor contou com a apresentação de Ivanildo Silva, em seu segundo ano consecutivo à frente desta premiação.
Neste ano, o público contemplou atrações especialmente produzidas para emocionar quem acompanhava a entrega das estatuetas. A primeira interpretação da noite foi uma homenagem aos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Pe. Antônio Maria e a cantora Olívia Ferreira cantaram “Romaria”, de Renato Teixeira.
Outra atração única e totalmente diferente do que já foi visto ao longo dos sete anos de premiação, foi a participação do Conjunto Codex Sanctissima e do músico espanhol Efén Lopes. Eles interpretaram, no estilo musical medieval, uma versão de uma música do século X, em francês arcaico e português. Para a integrante do grupo, Carla Marinho, foi uma grande honra estar no Troféu Louvemos o Senhor. “É uma grande novidade e honra para nós podermos participar desta 7ª edição do Troféu louvemos o Senhor”, disse ela.
Quem acompanhou a entrega das estatuetas também pode presenciar a apresentação das cinco músicas indicadas ao prêmio de Música do Ano, interpretada pelos próprios cantores: Adriana Arydes, “Guardiões”; Ana Gabriela, “Eu Vou Gritar”; Bruno Camurati, “Eu Tenho Deus”; Rosa de Saron, “Cartas ao Remetente”; Tony Allysson, “Soberano”.
O primeiro prêmio da noite foi da categoria Álbum Independente, para Patrecio Rocha. Em seguida, foram entregues as estatuetas das categorias Melhor Canção Litúrgica e Álbum Litúrgico, com os premiados Gustavo Osterno e Nicodemos Costa e a Banda Louvor Eucarístico. Já na categoria Grupo Vocal, quem recebeu a estatueta foi o Cathares. O prêmio na categoria Álbum Rock teve como contemplado a Banda Iahweh. Já na categoria Álbum Pop houve um empate entre os indicados Bruno Camuratti e Adriana Arydes.

A cantora Adriana Arydes foi a grande premiada da noite (Foto: Má Âmbar)
A cantora Adriana Arydes foi a grande premiada da noite, recebendo quatro estatuetas na Premiação Artística e mais uma na Premiação Técnica e Instrumental. Adriana foi destaque nas categorias “Interprete Feminino”, “Álbum Pop”, “Cantora Solo”, “Personalidade Artística” e “Melhor Gravação de DVD”. Para ela, a maior emoção foi o reconhecimento de sua missão de evangelizar por meio da música. “Foi a confirmação do meu chamado, da minha vocação e das minhas músicas através do Espírito Santo. Estou muito feliz e muito grata a Deus por esta oportunidade”, afirmou.
Na categoria DVD do Ano, a cantora Maria do Rosário, referência no cenário musical católico, foi a contemplada.
Já na categoria “Artista Revelação”, quem recebeu a estatueta foi a fraternidade Toca de Assis. De acordo com a Irmã Ninive Maria, o projeto “Vai e Reconstrói a Minha Igreja” foi um álbum elaborado a partir da providência de Deus. “Eu poderia expressar em uma única palavra esse projeto: amor. Dentro do amor nós vivemos essa experiência de dedicação e gratidão a Deus pelo nosso chamado. Isso transcendeu para a gravação de um CD e hoje, essas músicas também alcançam outros corações ”, afirmou.
Na categoria DVD Independente, a banda premiada foi a Lírios do Vale, com o álbum “Testemunho Cantado”. Quem levou para casa a estatueta na categoria Interprete Masculino foi o cantor e compositor, Davidson Silva.
Já na categoria Cantor Solo foi o Tony Allysson. Para ele, a felicidade de receber o prêmio foi a comprovação de um trabalho de qualidade. “A missão de evangelizar é essa, levar a palavra de Deus através da canção. E quando nós somos reconhecidos, é sinal de que o nosso trabalho está indo bem”, afirmou o cantor.
O prêmio de Melhor Banda foi para os integrantes do grupo Ministério Excelsis. Com o primeiro projeto lançado, a banda foi contemplada com o álbum “Adorando com os Anjos”. O vocalista da banda, Júlio Cesar, agradeceu ao fundador da Associação do Senhor Jesus, Pe. Eduardo Dougherty,sj, pela oportunidade e incentivo. “Gostaria de agradecer imensamente ao Pe. Eduardo e a Irmã Luiza por nos acolher na Associação do Senhor Jesus”, destacou ele.
A estatueta na categoria “Música do Ano” foi para a banda Rosa de Saron. Os músicos também foram contemplados em mais cinco categorias na Premiação Técnica e Instrumental, sendo os recordistas de prêmios de todas as edições do Troféu Louvemos o Senhor.
A noite da maior premiação de música católica encerrou com um momento de louvor e adoração emocionante. O fundador da Associação do Senhor Jesus, Pe. Eduardo Dougherty,sj, levou ao centro da premiação o Santíssimo Sacramento.
Durante a adoção ao Santíssimo, a cantora Larissa Viana emocionou a todos interpretando “Panis Agelicus” (Pão dos Anjos), hino católico dedicado à Sagrada Eucaristia.