Entenda as categorias do Troféu Louvemos o Senhor
Aristas católicos de todo Brasil podem se inscrever em 35 categorias do maior Prêmio Nacional da Música Católica
O Troféu Louvemos o Senhor chega a sua 7ª Edição com reconhecimento de cantores, gravadoras e produtoras musicais de todo país. O maior Prêmio Nacional da Música Católica, que em 2014 chegou às 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras, por meio de um pool que reuniu nove emissoras de TV e mais de 230 emissoras de rádio, tem novidades para 2015. São 35 categorias, com as quatro novas criadas a partir da sugestão e indicação dos inscritos no Prêmio.
As novas categorias são: Clipe do Ano; Diretor de Clipe; Diretor de DVD; Álbum Infantil. Ao todo, 35 categorias divididas em três grupos de avaliação e premiação:
- Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”;.
- Categorias votadas pelo “Voto Popular”;
- Categoria votada pela “Comissão Organizadora”
A divisão das categorias
Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”:
São as categorias que passam pelo voto do grupo de jurados convidado pela Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor. São 23 categorias distribuídas em sete campos: Vocal, Pop/Rock, Especial, Litúrgico, Técnico – CD, Vídeo e Técnico – Vídeo. Cada campo é constituído pelas seguintes categorias:
- Vocal (3 categorias) – Interprete Masculino, Intérprete Feminino e Grupo Vocal;
- Pop/Rock (3 categorias) – Melhor Banda, Álbum Rock e Álbum Pop;
- Especial (5 categorias) – Artista Revelação, Álbum Instrumental, Álbum Alternativo, Álbum Independente e Álbum Infantil;
- Litúrgico (2 categorias) – Álbum Litúrgico e Canção Litúrgica;
- Técnico CD (4 categorias) – Melhor Gravação, Melhor Produtor, Melhor Arranjador e Melhor Projeto Gráfico;
- Vídeo (3 categorias) – DVD Independente do Ano, DVD do Ano e Clipe do Ano;
- Técnico Vídeo (3 categorias) – Gravação de DVD, Diretor de DVD e Diretor de Clipe.
Categorias votadas pelo público – Voto Popular:
Este campo reúne as categorias votadas exclusivamente pelo público. São 11 categorias distribuídas em dois campos: Geral e Instrumental.
- Campo Geral: Música do Ano (premia compositor e interprete), Cantor Solo, Cantora Solo, Cantor de Banda, Cantora de Banda e Personalidade Artística do Ano;
- Campo Instrumental: Melhor Guitarrista, Melhor Baixista, Melhor Baterista, Melhor Tecladista e Outros Instrumentistas.
Categoria votada pela Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor seleciona uma categoria, do campo Histórico. Esta categoria busca premiar o artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica.
- Mérito Especial – “Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”
Já foram homenageados com o “Mérito Especial”, artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014). O homenageado de 2015 será divulgado nos próximos meses.
Acompanhe todas as novidades da 7ª edição da premiação no site oficial do Troféu Louvemos o Senhor e no programa “Nos Bastidores do Troféu”, que estreia em breve.
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini