Homenagem Póstuma do Troféu Louvemos
O Troféu Louvemos o Senhor realiza a Homenagem Póstuma ao grande compositor Waldeci Farias, na categoria de “Mérito Especial – Prêmio Por uma Vida Inteira de Realizações”.
Esta categoria valoriza o artista que, durante sua vida, contribuiu de forma criativa artística excepcional no campo da música católica.
Waldeci Farias é cearense. Ainda muito novo aprendeu tocar violão e sanfona. Tinha o Dom para a música. Ainda jovem mudou-se para o Rio de Janeiro. Nasceu-lhe um desejo muito forte de ser Frade, e aos vinte e poucos anos entrou no Seminário Franciscano em Petrópolis. Neste momento a vida religiosa não deu certo.
Mais tarde conheceu Padre Amaro Cavalcante, que na época era o responsável pela música sacra da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Foi convidado pelo mesmo a morar com ele na Paróquia de Santa Teresinha de Botafogo, na cidade maravilhosa, e participar dos Cursos de Canto Pastoral no Rio e em vários Estados do Brasil.
E foi assim que Waldeci, com seu talento inigualável, conquistou com sua arte o Brasil inteiro. Até hoje se cantam as canções maravilhosas que ele, junto com Dom Carlos Alberto Navarro, compôs.
Walcedi é um dos maiores fenômenos da Música Católica de todos os tempos. Com certeza você cantou e rezou com uma destas canções: “Vem e eu mostrarei”; “Quando teu pai revelou o segredo a Maria”; “Eu quis comer esta Ceia agora”; “Quero cantar ao Senhor (Salmo 145)”; “Muito alegre eu te pedi o que era meu”; “És Maria a Vigem que sabe ouvir”; “Sou bom Pastor”; “Vendo Jesus aparecer”; “Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão”; “Tua Igreja é corpo cada membro é diferente”; “Irmão Sol, irmã Luz”. E muitas outras canções que animaram de crianças a adultos na Fé.
Waldeci faleceu aos 46 anos.