Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

Nazaré Araujo: Prêmios são resultado de uma espera em Deus

Em entrevista à equipe do Troféu Louvemos o Senhor a cantora e compositora cearense, Nazaré Araújo falou das dificuldades da carreira e como foi receber os prêmios de Melhor Interprete Feminina e Artista Revelação na 6ª edição do Troféu Louvemos o Senhor.

Com o seu primeiro CD solo concorrendo em três categorias, ser premiada foi uma surpresa para a cantora que desde criança sonhava estar no meio musical. “Eu nunca esperei receber um prêmio desse nível, com jurados competentíssimos no âmbito nacional e internacional. Eu nunca esperei ter essa graça no meu primeiro trabalho”, revelou Nazaré.

A produção do álbum “Substancial”, lançado em 2013, durou cinco anos para ser concretizada. As dificuldades para conseguir financiar, ter credibilidade e encontrar compositores que ajudassem a suplementar o CD resultou em um impulso para que toda a família da cantora colocasse a mão na massa e lapidasse o disco. De acordo com Nazaré, o álbum ganhou um caráter totalmente pessoal, pois havia composições de sua própria autoria, de sua mãe e arranjos musicais do marido. “Hoje nós vemos que foi da forma que Deus quis. Eu creio que foram os meios que Deus usou para os fins que Ele desejou”, desabafa.

Além disso, a cantora revelou que a união de TVs e rádios católicas para transmitir a premiação ajudou na divulgação do trabalho de 19 anos de ministério. “A partir do Troféu todos conseguem me conhecer ou ter a curiosidade de saber um pouco mais sobre o meu trabalho”, disse ela.

A compositora também salienta e agradece o carinho dos seus fãs, chamados de intercessores, que já acompanhavam a trajetória dela no universo católico.“O carinho que eu tenho com os meus intercessores é muito intenso”, afirma.

O resultado final de tantos anos de luta por um sonho é descrito pela cantora como uma “espera em Deus”. A menina que aos 12 acordava às 4 horas da manhã para cantar no coral da paróquia Coração Imaculado de Maria, em Fortaleza, teve a honra de se apresentar duas vezes para o Papa Francisco em 2013 durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Porém, os sonhos e planos de Nazaré não se estagnaram. A compositora busca ficar conhecida em outras regiões do país. “A nível sul e sudeste as pessoas ainda não me conhecem. Ainda falta eu conhecer muita coisa do Brasil”, disse a cantora.

Outro desejo da premiada da 6ª edição do Troféu Louvemos o Senhor é que música católica tenha mais fundamentos do catolicismo e menos pré-conceito com ritmos musicais. Essa barreira resulta na falta de novidade e identidade do segmento. “Eu canto rock, axé, pop. Quando fechamos a cabeça para apenas uma opção, nós só temos a perder”, revela a cantora.

A melhor Intérprete Feminina e Artista Revelação do Troféu Louvemos o Senhor sonha alto e tem Deus como principal guia para a trajetória de uma carreira fincada na fé e na esperança. “Hoje Deus está me permitindo sonhar outras coisas. E eu sonho muito e sonho grande. Uma pessoa sem sonho é uma pessoa amarga. Sonhar faz bem para alma e impulsiona a gente”, conclui a cantora.

Relembre os melhores momentos da cantora na 6ª edição do Troféu Louvemos 

Artista Revelação – Nazaré Araújo

Intérprete Feminino – Nazaré Araújo

Por Milena Andrade

Top
Share This