Facebook do Troféu Louvemos Instagram do Troféu Louvemos Twitter do Troféu Louvemos

Pe. José Weber receberá o Mérito Especial do Troféu louvemos

“Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão”. Assim começa a canção do Pe. José Weber, SVD, homenageado da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor com o “Mérito Especial – Prêmio por uma vida inteira de realizações”.

No palco do maior Prêmio Nacional da Música Católica, Pe. José Weber receberá uma homenagem por sua dedicação e doação à música litúrgica.

Como compositor litúrgico, deu vida a centenas de canções que são entoadas em igrejas de todo o Brasil. Entre elas estão dois exemplos muito conhecidos: “Prova de Amor Maior não há” e “Eu vim para que todos tenham vida”.

 

Eu vim para que todos tenham vida,
que todos tenham vida plenamente.

Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor.
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão,
Onde está o teu irmão, Eu estou presente nele.

 

Padre José Weber contribuiu para que a Igreja no Brasil tenha dado passos significativos no campo da música litúrgica, enfrentando os desafios surgidos com a reforma litúrgica do Concilio Vaticano II.

Em valorização a “doação de sua vida pelos irmãos”, o Troféu Louvemos o Senhor homenageia Pe. José Weber com o Mérito Especial ao lado de artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014); Tia Lolita (2015).

 

Biografia

José Weber, SVD, nasceu em Anitápolis (SC), em 1932. Ordenou-se sacerdote na congregação dos Missionários do Verbo Divino em 1959. Realizou estudos de canto gregoriano e composição em Roma (1959-1967), onde também foi bibliotecário do Pontifício Instituto de Música Sacra (1967-1983) e realizou trabalho pastoral em paróquias de periferia (1986-2010), como em Iguape (SP), junto à Pastoral dos Pescadores.

pe jose weber - mérito especial 2016

Troféu Louvemos o Senhor

Nos últimos anos, a música católica por meio dos seus compositores, cantores e músicos tem saído de dentro das igrejas e ido ao encontro do povo nos meios seculares, mostrando toda a riqueza da cultura, liturgia e o jeito do cristão viver a sua Fé.

Neste cenário surgiu em 2009 o Troféu Louvemos o Senhor, o maior Prêmio Nacional da Música Católica, organizado pela Associação do Senhor Jesus (ASJ), para premiar e valorizar aqueles que evangelizam com o Dom da música.

Transmitido por meio de um pool de emissoras de TV e rádio, o Troféu Louvemos o Senhor chega nas 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras.


Datas da Premiação

As premiações da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor serão realizadas em duas datas:

10/05/2016 – Entrega dos prêmios dos campos Técnicos e Instrumentais (com transmissão ao vivo pela Rede Século 21);

18/05/2016 – Show de Premiação Artística (será realizado no Auditório Paulo Apóstolo, da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos/SP. Será transmitida em pool pelas emissoras católicas de televisão, com sinal gerado pela Rede Século 21).

​​
 

Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini – MTB: 57.446
E-mail: imprensa@trofeulouvemos.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nota: Divulgação dos indicados às categorias de voto popular | Troféu Louvemos o Senhor 8ª Edição - 30 de março de 2016

    […] inteira de realizações” desta 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor: Pe. José Weber, SVD. Clicando aqui você encontra informações completas sobre a vida e obra do Pe. José […]

Top
Compartilhar