Vós Sois o Sal da Terra reverte vendas em prol de entidades
O vencedor do prêmio de melhor álbum independente da 6ª edição do Troféu Louvemos o Senhor, Vós Sois o Sal da Terra é fruto de um trabalho árduo de produção com o intuito de amparar ao próximo.
O sonho de ajudar entidades através da música teve início muito antes do CD ser idealizado. O compositor e organizador do projeto, Paulo Henrique Oliveira explica que já planejava converter a renda de shows da antiga banda “Sal da Terra” visando causas beneficentes. Porém, somente cerca de 15 anos depois o feito foi possível. O arrecadamento com as vendas do Vós Sois o Sal da Terra foi canalizado em prol da Paróquia do Divino e da Comunidade Maranathá, ambas no Rio de Janeiro. “Com esse argumento beneficente comecei a fazer convites para muitos cantores da cena católica”, afirmou Oliveira.
A chamada “batalha espiritual” para transformar o CD em um trabalho palpável durou 30 meses e necessitou da ajuda de diversos profissionais do ramo musical. De acordo com Paulo Henrique, nomes como Diego Contiero (Canção Nova), Leonardo Vergara, Bruno Espíndola, Márcio Morais, Ricardo Kako e tantos outros produtores foram essenciais para que o projeto saísse do forno.
O compartilhamento de áudios e fragmentos musicais só teve início após o desejo de regravar a música “Testemunho”. Oliveira destaca que a princípio somente essa faixa teria uma repaginação, porém a inspiração e a vontade de compor trouxeram novas músicas para o álbum. “Deus deu todas as condições, viabilizou os contatos com os músicos, produtores e cantores”, disse.
A união das peças do quebra-cabeça gerado através dos arquivos musicais significou o aproveitamento máximo de cada trecho ritmado. O resultado de tanto esforço, dedicação e paciência foi o prêmio de melhor álbum independente 2014.
Os agradecimentos especiais pelo prêmio ficaram para o Pe. Eduardo Dougherty, sj e à banda Agnus Dei. “Eu só posso ser premiado hoje, porque há 30 anos fui evangelizado por ele (Pe. Eduardo Dougherty, sj) em minha primeira experiência de Renovação Carismática”, revela Paulo Henrique.
Embora no início Oliveira tivesse um pouco de resistência às finalidades do Troféu Louvemos o Senhor, já que não acreditava na exaltação dos artistas católicos, as barreiras foram se quebrando. Atualmente, ele admira a estrutura e planejamento do evento e destaca a sofisticação da premiação. “Isto é obra do Senhor, admirável aos nossos olhos!”, conclui o compositor.
Para conhecer mais e adquirir do CD Vós Sois o Sal da Terra, basta acessar o site do projeto: www.cdsaldaterra.com.br